23 filmes para o dia das mães

23 filmes para o dia das mães
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Temos uma variedade de categoria comédia, drama, romance, emocionantes (para chorar mesmo); mas com a mesma temática.

Não são diretamente voltados para o dia das mães, mas tem como principal a valorização da mulher mãe. Sua garra, dedicação aos filhos, a família, a carreira.

E nada mais justo que um dia somente delas. Parabéns mamães do nosso coração.

Em outra postagem eu apresentei nove filme que já tinha assistido sobre mães também. Vou deixar o link aqui, caso queiram conferir.

Agora vamos a seleção.

1. Tudo Sobre Minha Mãe

SINOPSE: No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), uma ida para ver a nova montagem da peça “Um bonde chamado desejo”, estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após a peça, ao tentar pegar um autográfo de Huma, Esteban é atropelado e termina por falecer. Manuela resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.

2. Lado a Lado

SINOPSE: Uma jovem de doze anos (Jena Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken), filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai (Ed Harris), uma bela e renomada fotógrafa (Julia Roberts). O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isto significa que as chances de reconciliação de seus pais se tornam quase nulas. Por sua vez, a mãe das crianças (Susan Sarandon) ainda alimenta esta briga, fazendo o gênero “mãe perfeita”. A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de dar tanta atenção aos enteados que acaba perdendo o emprego, pois deixou de ser a profissional competente que era. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.

3. Mamãe Nota 10

SINOPSE: Para Elizabeth (Anna Chlumsk), Jeremy (Aaron Michael Metchik) e Harry (Asher Metchik) a vida é uma droga, por uma simples razão: sua mãe é uma chata. Tudo o que eles querem é alguém ou alguma coisa que de a eles o que sempre quiseram: novas roupas, novos bichinhos, novos amigos? tudo novo. O que as crianças não sabem é que a realização dos seus desejos está mais perto de que imaginam. Sissy Spacek é a estrela desta comédia hilariante, onde três crianças conseguem o impossível: encontra um supermercado onde vão poder escolher e testar vários tipos de mãe!

4. Uma Mãe Para Meu Bebê

SINOPSE: Kate Holbrook (Tina Fey) é uma bem-sucedida mulher de negócios que a vida toda dedicou-se ao trabalho. Agora chegou aos 37 anos de idade e passou a sonhar com uma gravidez. O problema é que ela descobre que é infértil. Decida, contrata a jovem Angie Ostrowiski (Amy Poehler) para ser sua “barriga de aluguel”. Assim que a moça engravida, Kate começa a decorar o quarto do bebê, ler livros sobre crianças e a pesquisar a melhor escola. Só que um dia Angie aparece na casa de Kate dizendo que não tem onde morar. Cria-se uma guerra de nervos entre as duas, mas também surgem grandes descobertas sobre o sentido real de família.

5. Uma Mãe em Apuros

SINOPSE: Eliza Welsh (Uma Thurman) é uma escritora e blogueira que está muito atarefada. Ela precisa preparar a festa de aniversário de sua filha de 6 anos, cuidar do filho mais novo que está começando a andar, se enturmar com as demais mães no playground e ainda resolver uma briga com sua melhor amiga, Sheila (Minnie Driver), após publicar no blog uma de suas confissões. Para completar, ela decide se inscrever em um concurso onde precisa escrever uma matéria de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela.

6. A Troca

SINOPSE: Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.

7. Mamma Mia!

SINOPSE: 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

8. Mamãe é de Morte

SINOPSE: Beverly Stuphin (Kathleen Turner) é o mais puro retrato da mãe adorável, carinhosa e perfeita. Seu marido, o dentista Eugene (Sam Waterston), seus filhos Misty (Ricki Lake) e Chip (Matthew Lillard) completam a cena de uma feliz família de classe-média, que se choca ao saber que uma de suas viinhas está recebendo telefonemas obscenos. O que eles não imaginam é que a “querida e doce” mamãe tem uma forma pouco convencional de cuidar dos assuntos familiares. Ela mata todos aqueles que se atrevem a cruzar seus caminhos. E, conforme as supostas ameças à felicidade de sua família acontecem, aumenta a contagem de corpos que aparecem na vizinhança, e a polícia se aproxima em descobrir a verdade, ameaçando esse retrato e a felicidade da família perfeita.

9. Em Qualquer Outro Lugar

SINOPSE: No meio do verão de 1995, um Mercedes 1978 corre velozmente pela rodovia em direção ao oeste. Dentro dele estão Adele August (Susan Sarandon) e Ann August (Natalie Portman), indo para Beverly Hills. Ann está furiosa por ter que deixar a vida que ama, mas Adele sente que está levando a filha para longe de uma vida sem futuro e oferecendo a ela um excitante novo mundo.

10. As Pontes de Madison (The Bridges of Madison County)

SINOPSE: Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, do forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos.

11. Minha vida sem fim

SINOPSE: Tendo apenas 23 anos, Ann (Sarah Polley) é mãe de duas garotinhas, Penny (Jessica Amlee) e Patsy (Kenya Jo Kennedy), e é casada com Don (Scott Speedman), que constrói piscinas. Ela trabalha todas as noites na limpeza de uma universidade, onde nunca terá condições de estudar, e mora com sua família em um trailer, que fica no quintal da casa da sua mãe (Deborah Harry). Ann mantém uma distância obrigatória do pai, pois ele há dez anos está na prisão. Após passar mal, Ann descobre que tem câncer nos ovários. A doença alcançou o estômago e logo estará chegando no fígado, assim ela terá no máximo três meses de vida. Sem contar a ninguém seu problema e dizendo que está com anemia, Ann faz uma lista de tudo que sempre quis realizar, mas nunca teve tempo ou oportunidade. Ela começa uma trajetória em busca de seus sonhos, desejos e fantasias, mas imaginando como será a vida sem ela.

12. Dawn Anna – Por Amor à Vida

Queridos não encontrei trailer desse filme, apenas a sinopse, que segue abaixo.

SINOPSE: Filme que é baseado na vida da mãe de uma das vítimas do famoso massacre da escola de Columbine, nos Estados Unidos, já retratado em filme como Elefante e no documentário Tiros em Columbine e que abalou não somente toda a sociedade norte-americana, mas o mundo inteiro. Aqui é focado um ponto de vista diferente de todos os que tinham sido postos em andamento até agora, o da mãe que perde o filho em um episódio estúpido. O filme conta com ótimas atuações e uma direção segura, que sabe pontuar bem os momentos mais dramáticos com cenas que exaltam importantes valores familiares. A atriz Debra Winger (de Esqueça Paris) chegou a ser indicada ao Emmy de melhor atriz por seu papel nessa produção

13. Minhas mães e meu pai

SINOPSE: Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as mães saibam. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.

14. Feliz Que Minha Mãe Esteja Viva

SINOPSE: Quando adolescente, Julie (Sophie Cattani) abandonou seus dois filhos, um de quatro anos e o outro ainda bebê. Adotados por um casal, o irmão mais novo cresceu sem crises existenciais, mas Thomas (Vincent Rottiers) sempre quis conhecer suas origens. A raiva que o abandono causou nele começa a se manifestar na pré-adolescência. Aos 20 anos, Thomas toma coragem e fala com sua mãe biológica. Na tentativa de ocupar o hiato da relação entre os dois, força um envolvimento não convencional entre mãe e filho.

15. Divã

SINOPSE: Mercedes (Lilia Cabral) tem a ajuda de seu analista para lidar com seus problemas do dia a dia. Ela, mãe dos jovens Bruno (Duda Nagle) e Thiago (Johnny Massaro), é uma mulher solteira que vive as aventuras de sua vida ao lado da melhor amiga Tânia (Totia Meireles) e do amigo cabelereiro Renê (Paulo Gustavo).

16. Volver

SINOPSE: Raimunda (Penélope Cruz) é uma jovem mãe, trabalhadora e atraente, que tem um marido desempregado e uma filha adolescente. Como a família enfrenta problemas financeiros, Raimunda acumula vários empregos. Sole (Lola Dueñas), sua irmã mais velha, possui um salão de beleza ilegal e vive sozinha desde que o marido a abandonou para fugir com uma de suas clientes. Um dia Sole liga para Raimunda para lhe contar que Paula (Yohana Cobo), tia delas, havia falecido. Raimunda adorava a tia, mas não pode comparecer ao enterro pois pouco antes do telefonema da irmã encontrou o marido morto na cozinha, com uma faca enterrada no peito. A filha de Raimunda confessa que matou o pai, que estava bêbado e queria abusar dela sexualmente. A partir de então Raimunda busca meios de salvar a filha, enquanto que Sole viaja sozinha até uma aldeia para o funeral da tia.

17. Chocolate

SINOPSE: Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.

18. Flores de aço

SINOPSE: Seis divas das telas de cinema — Sally Field, Dolly Parton, Shirley MacLaine, Daryl Hannah, Olympia Dukakis e Julia Roberts — juntan-se como amigas do coração, nessa hilariante e comovente história de vida, amor e perda em uma pequena comunidade da Louisiana. No centro do grupo está Shelby Eatenton (Julia Roberts), recém casada e grávida radiante, apesar da diabetes ameaçar sua vida quando o bebê nascer. Aterrorizada e nervosa com a possibilidade de perder sua filha única, M’Lynn Eateton (Sally Field) procura em suas quatro amigas íntimas força e alegria, enquanto enfrenta seus medos mais profundos para se unir a Shelby na celebração do milagre da vida. (Título Original – Steel Magnolias (1989)) © 1989 TriStar Pictures, Inc. All Rights Reserved.

19. Imitação da vida

SINOPSE: O ano é 1947 e Lora Meredith (Lana Turner) é uma aspirante a atriz, viúva, que mora com sua sua única filha, Susie (Sandra Dee), e vive ignorando-a, enquanto busca construir uma carreira. Quando ela conhece Annie Johnson (Juanita Moore), uma afrodescendente também viúva e mãe solteira, convida-a a trabalhar na sua casa e criar as filhas das duas juntas. No momento em que Annie e sua filha Sarah Jane (Susan Kohner) se mudam para a casa de Lora, a menina passa a renegar as suas origens: por ter a pele bem mais clara que sua mãe, ela se declara branca para todos. Já Susie se sente rejeitada pela mãe e acaba encontrando conforto nos braços de um homem mais velho (John Gavin).

20. O BEBÊ DE ROSEMARY

SINOPSE: Um jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.

21. Tão Forte e Tão Perto

SINOPSE: Oskar Schell, aos 11 anos de idade, é uma criança excepcional: inventor amador, admirador da cultura francesa, pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no World Trade Center no 11/09, ele embarca em uma incrível jornada — uma urgente e secreta busca por um segredo pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto Oskar vaga pela cidade, ele encontra pessoas de topos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos. Por fim, a jornada de Oskar termina onde começou, mas com o consolo da experiência mais humana de todas: o amor.

22. Canção de minha mãe

SINOPSE: Uma mãe e seu filho, que fugiram de uma aldeia para Istambul nos anos 1990, são obrigados a migrar novamente.

23. Minha mãe é uma viagem

SINOPSE: Um jovem inventor (Seth Rogen) convida sua mãe (Barbra Streisand) para fazer uma longa viagem com ele. Enquanto o filho tenta encontrar compradores para a sua nova invenção, sua mãe aproveita para procurar por um antigo amor.

 

Listão não é mesmo galera, espero que encontre o que procura caro visitante. Obrigado pela sua visita, compartilha com seus amigos. E volte sempre, não deixe de me visitar.

E caso queira ver a outra lista com mais nove filmes para o dia das mães está aqui.

Melhores filmes para o dia das mães.

Facebook Comments
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

You may also like

6 Comentários

  1. I simply want to mention I am just newbie to blogs and certainly enjoyed this web-site. Almost certainly I’m want to bookmark your site . You absolutely come with outstanding article content. Thank you for sharing your blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *