A escova progressiva não alisou!

progressiva não pegou
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

progressiva não pegou

Fiz escova progressiva e não alisou, e agora?

 

Olá meus queridos, como estão meus leitores amados?

Como cabeleireiro já passei por esse aborrecimento de realizar um trabalho e não vê o resultado esperado. Mas com muita paciência e pesquisas cheguei a uma conclusão.

Existe uma polêmica entre técnicos, cosmetólogos, cabeleireiros e clientes, se realmente a escova progressiva alisa ou não. Mas não irei tratar da composição química do produto e sim seu resultado final; o tão almejado alisamento.

A questão agora é que, a escova progressiva não alisou.

escova progressiva não alisou veja o que fazer

Primeiro passo a ser dado é de voltar até o profissional que realizou a aplicação para ele avaliar e descobrir uma resposta lógica para esse problema, já que cada cabelo responde de uma determinada maneira ao produto.

Geralmente poucos clientes tem esse hábito. Culpam o cabeleireiro e depois seguem para outro salão em busca de solução. Não está correto!

Primeiro, você pagou por um serviço, então, merece e deve sair satisfeito. Segundo o cabeleireiro sabe o componente químico e marca com que trabalha; então, no mínimo tem que conhecer os pós e contra dos mesmos.

SUPER OBSERVAÇÃO: Profissional e clientes entendam, não é porque o cabelo da minha irmã gêmea alisou que o meu é obrigado a alisar também.

Será que refazer é o mais indicado?

Mas afinal o que fazer quando a escova progressiva não alisa?

Refazer será a resposta de muitos. Mas antes de refazer automaticamente é necessário descobrir o que aconteceu para que o resultado desejado não foi como se esperava.

O ato de refazer uma escova progressiva não é tão simples assim. Pois independente do resultado o cabelo está blindado e selado; e, para ser absorvido outro produto é necessário ABRIR A CUTÍCULA  dessa fibra.

Outro fator de suma importância é o tratamento pré e pós refazer o processo de alisamento.

Como sempre digo para meus amigos da profissionais: “sempre prefira ganhar o cliente do que o dinheiro.”

Nesse período faça reposição de queratina, nutrindo e repondo massa capilar; depois de refazer a segunda progressiva continue nutrindo os fios.

Diagnóstico Capilar

escova progressiva não alisou veja o que fazer

Diagnóstico soa como uma consulta, como se estivesse na sala de um hospital. Mas é isso mesmo! Só que você está em uma consulta para dar um diagnóstico capilar, uma avaliação do seu fio de cabelo e do histórico capilar.

Não existe você trabalhar com um tipo de alisamento para todo tipo de cabelo. Caso tenha feito mesmo um curso de cabeleireiro o correto é conhecer os diferentes tipos de cabelos que existem.

Encontrei vários clientes que procurarão soluções imediatas. Foram em determinados salões de “renome” mas que não tiveram suas expectativas realizadas. E que no decorrer de um papo profundo fui descobrindo que realmente não foram bem tratados.

Repito não é porque o cabelo de Sicrana ou Beutrana foi resolvido que o seu será também, naquele mesmo salão ou com o mesmo produto.

Não cabe ao cliente saber que produto usar, mas sim ao profissional. Através de uma avaliação do fio e do diálogo sobre o fio do cabelo.

Cuidados em casa.

cosmetic-container-vector-49554

Nunca deixe a responsabilidade pelo cuidado com suas madeixas apenas nas mãos do cabeleireiro. Ter em mãos uma linha de qualidade para cuidados diários é de suma importância.

Pronto se você fez todas as dicas á cima está pronto para refazer sua progressiva.

Lembrando que o profissional já tenha descobrido o que aconteceu. Afinal, de contas o inteligente somos nós e não as ferramentas que usamos.

Espero ter ajudado e caso tenha alguma dúvida que não foi esclarecida comenta abaixo que terei o maior prazer em dar atenção.

Facebook Comments
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

You may also like

14 Comentários

  1. Olá! Tenho meu cabelo ondulado e fiz uma progressiva há 3 dias, até entao meu cabelo era virgem, e o resultado foi otimo ate ontem, quando lavei o cabelo, entao eu vi que alisou só na raiz e o conprimento continua ondulado. Posso refazer a progressiva? Ou devo exigir meu dinheiro de volta? obs: foi uma progressiva organica, com acido latico e sem formol

  2. Olá, flor. Na verdade cabelo ondulado dá trabalho para chega no liso perfeito. Não sei se o profissional te avisou mas, cabelo virgem nem todos ficam liso na primeira aplicação principalmente com a progressiva orgânica. Na minha concepção deveria ter sido uma definitiva. Mas volte sim no profissional e converse. Sou á favor de sempre voltar ao ponto de origem para descobrir o que houve e saber a opinião sincera dele. Bjs linda.

  3. Olá,há mais o menos 2 anos fiz a progressiva a primeira vez não pegou na mesma semana a cabeleireira aplicou outras 3 somente na terceira vez pegou,ela falou que conforme fosse saindo teria que reaplicar ela ficou quase 1 ano,depois voltei nela ela pra refazer sendo que ela aplicou 4 vezes na mesma semana 4 progressivas diferentes e nenhuma pegou,ela falou que não poderia fazer mais nada porque já tinha aplicado o produto,depois disso uns 6 messes eu fiz a maria escandalosa,também não pegou e agora a uns 2 messes fiz a da bortoletto com formol que também não pegou e a ela passou a da maria escandalosa,ela fala que não tem como ficar lisinho,eu queria saber o que eu posso fazer pra ela ficar liso,sendo que eu tenho o cabelo com a raiz lisa e ondulado nas ponta

  4. Olha seu caso teria que ser feito um diagnóstico no fio. São uma série de fatores. O profissional que lhe atender tem que avaliar porque seu cabelo não recebe o produto na fibra. E não é reaplicando a torto e a direita que vai ficar liso, não mesmo. Procure outros profissionais perto de você. Alguém com referência.

  5. Gente… Há um fato importante que as pessoas estão se esquecendo!
    Progressiva não alisa de primeira. Há necessidade de rigor nas vezes em que se faz e é imprescindível cumprir rigorosamente o tempo de retoque.
    Não adianta pegar um cabelo virgem e/ ou ficar 1 ano sem manutenção e já de cara obter um resultado de 100% no alisamento.

  6. Meu cabelo tem um problema com progressiva… A única vez que pegou, foi em 2007, na época em que o formol era permitido e se usava muito… Nas outras vezes que fiz não pegou… Fiz em vários profissionais, vários tipos, inclusive da última vez que fiz foi usado Loreal que se não me engano tinha relaxamento junto (essa foi a última tentativa de uma profissional que me informou que pegaria no meu cabelo de qq jeito, só que após a primeira lavagem já voltava ao normal). Meu cabelo é ondulado, já tentei passar botox e o resultado foi o mesmo, lavava e voltava na estaca zero. Não sei mais o que fazer, já que são 10 anos de tentativa e o problema é o meu cabelo, dessa forma, muito $$ perdido. Qual o seu conselho?

  7. Nunca inventei de alisar meu cabelo ,mais como decidi cortar meu cabelo em um estilo mais masculino, resolvi alisar (meu cabelo e ondulado ,raiz praticamente lisa),e o meu cabelereiro fez uma tal de “progressiva japonesa “. Como já está atrasada p Colégio, resolvemos parar e quando eu voltassem ele terminarua o corte.
    quando voltei ele lavou meus cabelos p terminar o corte e tirou q progressiva, eu gostei, entretanto um pouquinho antes da região da nuca ficou onduladinho.
    Será que ficou assim pq lavamos meus cabelos horas depois (pq dizem q tem que ficar com a progressiva durante 2/3 dias) ou será a minha fibra capilar mesmo?

  8. Se o modo de uso do produto sugeri que você tem que ficar com ele na cabeça, tudo bem. Contudo o problema de ficar com o produto na cabeça é o perigo de transpirar ou deitar e deixar marcado, no caso deveria ter passado a prancha no local ante de lavar, para retirar a marcação.

  9. Dá um diagnóstico sem pegar no fio e vê é complicado. Mas se as progressivas de ácido não estão resolvendo, poderia realizar um relaxamento e depois a selagem. Uma outra possibilidade. E não deixando de lado a importância de usar uma manutenção de qualidade.

  10. olá fiz uma progressiva e o resultado ficou muito bom, mas depois que lavei, observei que meu cabelo ficou liso na raiz, e o meio eas pontas ficaram ondulados, falei com a pessoa que fez e ela simplesmente disse que devolveria meu dinheiro pq não tem culpa do resultado. devo fazer outra pois eu resolvi fazer pois vou a uma ocasião muito especial e não sei oque fazer.

  11. Olá eu faço progressiva a 10 anos, meus cabelos sempre ficou muito lisos e nem parecia que era crespos. Porém a um ano estou sofrendo com eles,agora não quer alisar mais,já mudei de produto e de profissional mais ainda não consegui resolver o problema.
    Eu faço a progressiva,enquanto o produto está nos fios está liso e perdeu,,porém na primeira lavagem o cabelo volta ao normal (raiz crespa).
    Não sei o que fazer,me ajude por favor!

  12. Obrigado por participar. O seu caso é simples de explicar (ao profissional) e ao mesmo tempo complicado (ao cliente). Veja bem… O Ph do cabelo está entre 4,5 á 5,5; já a progressiva, ela leva o cabelo a um Ph 2,5 aproximadamente. Sem falar no encapamento que o agente alisante provoca nos fios do cabelo. Então ao chegar em um salão primeiro pergunte o que se deve fazer. O profissional deve saber te explicar… Caso contrário diga a ele que o cabelo precisa forçar a dilatação da cutícula. Em alguns casos apenas shampoo antiresiduos resolve, em outros precisa de algum produto com base de amônia. Mas todo esse processo requer que o fio do cabelo esteja saudavél; caso contrário realize tratamentos antes,durante e depois. Espero ter tirado sua dúvida, um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *