COMO ACABAR COM A CASPA E CONTROLAR A OLEOSIDADE CAPILAR

caspa
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Quem nunca vestiu uma roupa preta e passou vergonha com a caspa caindo no tecido e parecendo que era farinha da cabeça. Ou ainda ficar aparecendo bem na frente, pela testa. Demonstra falta de higiene, mas nem sempre é isso realmente. Se te interessa continua lendo.

caspa

O problema da Caspa

Para deixar você bem informado e esclarecer de forma objetiva, caspa não tem cura! Mas têm tratamento e alguns cuidados pessoais que podem ajudar e muito na diminuição da mesma.

Para mim que comecei uma busca desenfreada conseguir uma diminuição de 90%; sério hoje procuro caspa na cabeça e não encontro, mas isso não quer dizer que não esteja lá.

As vezes me pergunto como peguei caspa e só lembro de uma cena que vem a memória. Quero até matar o elemento que causou isso.

História: Era uma vez um jovem que tinha um cabelo lindo, cabelo de rico, liso e livre de caspa. Mas um belo dia por asar da vida estava na fila da escola (isso mesmo) e então tinha um cara com uma juba de leão na minha frente, ele começou a sacudir o cabelo na minha frente e ele tinha muita caspa. Então desde então comecei uma corrida contra o tempo para vencer o mal da caspa e salvar a minha cabeça desse mal. Continua…

Não sei se a caspa passa dessa forma, mas comigo foi assim. Porque em seguida passou alguns dias e comecei a ter caspa. E na minha família ninguém tem caspa.

Produtos que auxiliaram na diminuição da Caspa

Quem tem caspa não pode usar qualquer produto, mesmo que esteja escrito contra a caspa. A maioria dos produtos contra caspa vendidos no mercado deixam os cabelos “livres” da caspa mas ressecam demais os cabelos e outros fazem com que a caspa solte do coro cabeludo e fique solta pelos cabelos e visíveis.

E para quem usa química no cabelo e tem caspa cuidado redobrado! Mas deixemos para outro artigo.

Os mais indicados são os que tratam diretamente no coro cabeludo. Sabonete líquido esfoliante, a base de zinco, shampoo antí-resíduos, a base de cetoconazol, e anti-fungicida.

Chamada cientificamente por Dermatite Seborréica, a caspa como disse no inicio tem tratamento, desde os produtos industrializados até naturais; os conhecidos como caseiros feitos em casa.

Mas para um eficacia no resultado não custa procurar um dermatologista e avaliar qual o seu tipo de caspa e os cuidados indicados.

Causas

Lembro-me que durante um tempo houve uma multiplicação na quantidade de farinha na minha cabeça, quer dizer, caspa. E foi em um período de muito estresse e preocupações, outros fatores como:

  • alteração hormonal (para ambos os sexos);
  • alimentação;
  • uso em excesso de creme de pentear;
  • uso de progressivas;
  • lavagem incorreta dos cabelos;
  • banho quente.

Mesmo que tenha os produtos corretos mas senão lavar os cabelos de maneira correta não terá o resultado desejado.

Em cada rótulo tem as simples instruções de agitar antes de usar, deixar agir um determinado tempo, massagear com os dedos e não com as unhas.

Posso falar com propriedade contra a caspa e meus resultados de supera-la com propriedade por ter convivido constantemente e por ser cabeleireiro, sempre busco soluções para problemas capilares meus e dos clientes.

Livre estou! Caspa controlada

Além da caspa tenho o coro cabeludo oleoso então se demorar de lavar o cabelo já sabe… dá aquele brilho e não tem nenhum frizz.

E com todos esses fatores percebi um aumento crescente na queda do meu cabelo. Então com a caspa e oleosidade capilar eu até aguentei mas quando percebi a queda aumentando fiquei tipo…

 

Então começou uma corrida contra o tempo. Dava para criar um título para filme “A corrida pelo cabelo dos sonhos”.

Uma vez usei argila verde, mas não vi muito resultado; mas também descobrir meses depois que não o usei de forma correta.

Usei bastante shampoo antí-resíduos até o cabelo ficou seco, mas para mim foi até bom, por ter o cabelo muito oleoso; então dei uma pausa no xampo antí-resíduos.

Depois fiz uma esfoliação capilar… Quem inventou essa maravilha? Amei, senti que estava comendo meu coro cabeludo e sentir um alívio da oleosidade e da caspa de forma saudável.

E testei um xampo com cetoconazol que também me ajudou bastante.

Tenho tido um resultado significativo. Com muitos resultados. Vou criar outro artigo sobre o que estou usando de produto e postar aqui. Para que não fique extenso irei encerrar por aqui. Espero que tenha ajudado pessoal.

Abração!

Facebook Comments
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *