Como fazer uma boa progressiva?

como fazer Escova Progressiva
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Não tem segredo para se fazer uma boa escova progressiva, apenas cuidado!

Olá meus queridos leitores, como está sua preciosa pessoa?

Neste artigo serve para tratar de um dos dramas de muitos cabeleireiros e clientes, sendo aqui meu foco mais para os colegas de profissão.

Mas caso você já tenha feito uma escova progressiva e ela não alisou,veja aqui.

Tenho comigo que o importante para o cliente é o resultado; se eu procurei um profissional qualificado, não será eu que vou ensinar a ele como executar sua tarefa. Então,  cabe o cliente questiona o resultado se satisfatório ou não; e, não tentar ensinar ao profissional como realizar seu serviço.

como fazer Escova Progressiva

Fatores para se levar em consideração:

1- Desde quando trabalho com escova progressiva que não vi nenhum resultado bom naquelas que são feitas em um tempo curto. Geralmente levo de 5 a 6 horas para realizar essa tarefa.

É um trabalho demorado sim, que tem que ser feito com calma. Não adianta ter pressa porque senão invés de um trabalho terá dois para refaze-lo.

2- O shampoo anti-resíduos tem um papel fundamental nesse processo. Melhor que uma bom produto de alisamento é o a limpeza dos fios e a escamação para deixar a cutícula bem aberta.

Já lavei cabelos com shampoo anti-resíduos que o cabelo saiu tão liso e desembaraçado que não entendia nada. Então aos poucos fui descobrindo métodos mais eficazes para limpar profundamente os fios e abrir as cutículas.

Outro ponto importante aqui, é observar se o fio depois de lavado com shampoo anti-resíduo abriu a cutícula. O cabelo está áspero, ficou embaraçado, parece crespo, sente diferença ao passar os dedos nos fios de uma ponta a outra? Destas maneiras sei se a cutícula abriu ou não.

3- Aplicar o produto em mechas finas e penteando em seguida é de extrema importância. Nada de mechas grossas.

A aplicação do produto de forma global é de suma importância principalmente nos pequenos fios da nuca e da costeleta. Não deixando nada de fora. E com o pente para alinhar; é um auxiliador para disciplinar o fio dando lhe nova forma.

4- Cada produto requer um tempo de pausa, ou não, antes da escovação. Então respeite esse tempo.

Todo vendedor ou representante de cosmético, quando vende seu produto precisa explica o modo se uso, caso não faça isso pergunte e questione, e em seguida leia o rótulo para vê se sua explicação condiz com o modo de uso do fabricante.

O mercado de escovas alisadoras está muito diversificado e contaminado. Então, trabalhe sempre com o produto do modo como for instruído.

5- A escovação irá alinhar o fio e também auxiliar no momento que passar a piastra.

Já presenciei profissionais pulando essa parte do serviço. Espera o cabelo secar naturalmente ou então começam a passar a prancha com cabelo úmido, não faça isso.

Não faça isso. Dê o seu melhor na escovação do cabelo e deixe-o bem alinhado.

OBS: só pule está parte caso o produto indique que não seja necessário. Lembre-se respeite sempre o modo de uso do produto.

6- Selamento da cutícula.

Chego a hora que toda cliente pergunta: “é a parte mais demorada, não é mesmo?”

Então você responde, “chego a hora, da melhor parte, é agora ou nunca”.

O selamento da cutícula é importantíssimo ser feito com uma piastra na temperatura á cima de 200 graus, sempre separando em mechas finas e com os fios alinhados, nunca de qualquer jeito. Puxando bem da raiz as pontas, sempre focando com mais intensidade nas áreas mais grotescas.

Quando for selar as pontas e a franja cuidado para não deixá-las eretas, senão ficará aquele efeito espichado, sem vida. O correto é escovar bem as pontas e apenas passar duas vezes a piastra nas potas emborcando para dento e a mesma coisa com a franja.

Eis aqui os passos básicos para ter uma escova progressiva bem feita.

Resultado de imagem para cabelo gif

E por hoje e só amados. Caso tenham ficado com alguma dúvida me pergunta nos comentários a abaixo que terei prazer em responder e compartilha o artigo para ajuda outras pessoas que tem essa dúvida. Um forte abraço e até um próximo artigo.

Facebook Comments
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

You may also like

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *