COMO SUPERAR O BLOQUEIO CRIATIVO – DICAS RÁPIDAS E PRÁTICAS

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Bloqueio Criativo é um desafio para pessoas que trabalham com criações, design, música, arte e no nosso caso blog. Um blogueiro transpira inspirações, em alguns casos temos té obesidade de informações, mas em alguns momentos passamos pela falta de fluido de ideias. Então veja essas dicas rápidas e práticas de como superar e prevenir o bloqueio criativo no seu trabalho.

ENTRE NO SEU INCONSCIENTE 

“Coisas estranhas acontecem em um estado semi-sono, quando seu inconsciente assume”, diz Shotopop’s Casper Franken.

Se você já teve um sonho que mais parecia uma orientação, revelação, direção, ideia… Seja lá como queira chamar. Ao levantar não perca a chance de anotar.

CRIANDO NOVAS IDEIAS 

Crie duas colunas em uma folha e comece a escrever as ideias de forma aleatórias. Depois tente combinar palavras que estão na mesma linha, só que em colunas diferentes, para criar outras ideias de forma irregular e original.Algumas, é claro, não farão sentido de início, mas tudo irá depender da sua observação. Você vai se surpreender com novas ideias de artigos.

TENHA UM CADERNO PARA RASCUNHO 

Um caderno de rascunho é um caso de vida ou vida! Não não pode confiar em sua mente guardando todas as informações e artigos novos que ainda não foram transcrito.

Não precisa ser necessariamente um caderno,  pode ser um bloco de anotações no seu celular, tablet ou até mesmo uma caderneta, um bloco de anotações. Tudo é válido quando se diz respeito salvar e armazenar sua ideia.

DÊ UMA PAUSA SEMPRE QUE NECESSÁRIO

Não será o fim do mundo se você jogar o notebook de lado e procurar esfriar a cabeça. Lembre-se que a máquina não é você. Forçar ao máximo sua mente causa exaustão. Saiba que você precisa descansar para renovar sua mente. E as vezes a melhor forma de fazer isso é afastando-se do projeto e retornando depois com mais calma e serenidade. Sem contar que outras rumos poderão surgir nesse momento.

TOMAR NOTAS SOBRE A VIDA

As ideias surgem quando fazemos coisas que geralmente não são criativas. Então esteja pronto para parar e tomar nota.

Já tive ideias em cada situação inusitada. 

NÃO PROCRASTINE

Deixar para amanhã por preguiça não é dá pausa no trabalho porque está cansado. Atitudes totalmente diferentes. Então não adie suas ideias, sua carreira, seus sonhos. Tudo ai começar de onde você estar.

PONHA DIVERSÃO

Onde você trabalha tem música, cores vibrantes, luz solar, um clima agradável? Acredite são fatores que podem te ajudar a melhor sua produtividade. Quem nunca arrumo a casa ouvido música não sabe como tornar um serviço pesado em diversão.

INSPIRAÇÃO É INTANGÍVEL 

Inspiração não é de propósito. Não tente reproduzir algo que fez no passado, pois não terá o mesmo resultado. Uma inspiração para cada dia, busque isso.

OLHE EM LUGARES IMPROVÁVEIS

Faça algo diferente de sua rotina. Mude seus olhos para alog que diz que não gosta sem nem ao menos ter tentado realizar. Vá e faça do início ao fim algo totalmente fora do comum e verá como novas ideias surgirão. Seu cérebro precisa sair da rotina.

ESTEJA PRONTO PARA O “DE REPENTE”

Quando levantar esteja pronto para o inesperado. A vida tem muito disso. Esse “de repente”. Então não se limite e nem se assuste. Aproveita!

EXPLORE OUTRAS DISCIPLINAS

Faça um curso de disciplinas que podem te ajudar a diminuir sua ansiedade e até mesmo ajudar a desenvolver sua criatividade.

Cursos de desenho, música, arte, dança, fotografia uma língua estrangeira. Você irá levar seu cérebro para conhecer novos mundos.

EXPANDIR SUA MENTE

Não crie barreiras, nem preconceitos com aquilo que não gosta. Experimente a vida e tudo que ela nos dá. Isso tornar você uma pessoa livre de si mesma e capaz de opinar com maturidade sobre determinados assuntos.

IR CONTRA O FLUXO

Se você não for uma máquina de xerox não precisa copiar tudo o que todo mundo faz. Ouse seja diferente. Mesmo que precise visitar outro blog em busca de ideias, entenda que sua originalidade precisa ser mostrada dentro do seu conteúdo, isso é muito importante. Descubra seu rumo e siga!

SEPARE UM TEMPO PARA O NADA, PARA VOCÊ

Ter muitas ideias é bom, mas pode acarretar você… Trabalhar nelas ao mesmo tempo pode não ter qualidade. Então separe um tempo onde seja seu. Faça nada ou faça algo que não seja trabalho. Viva também.

Espero tenha desfrutado dessa leitura com olhar interno, reflexivo e critico. Por se tratar de um artigo prático de ler não significa ter a mesma rapidez para absorver suas dicas.

Veja que em sua maioria empurra você para a necessidade de fazer tarefas novas, nunca feitas e desenvolver novos hábitos. Que só terão a acrescentar.

Compartilhe com seus amigos este artigo. E caso já passou por bloqueio criativo e sua superação comenta abaixo, assim estará ajudando outras pessoas. E se tiver alguma dica para nos dá, comenta também, terei a enorme satisfação lê-la.

Facebook Comments
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *