Desmotivado com o seu site/blog veja o que fazer

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Desmotivado com o Blog? Vamos dá jeito nisso.

desmotivado com o blog

 

Motivação é um motivo para uma ação. É uma razão para fazer algo, vinda de dentro para ser executada.

Como saber se estou desmotivado?

Sabe aquele dia que você acorda e vê o amanhecer do dia e diz dentro de si “mais um dia hoje”; e quando deixa de criar e aceitar situações desafiadoras. São evidências que você está desmotivado.

E quem escolhe a profissão de blogueiro, necessita dessa compressão que não pode esperar motivação do outro, tão pouco do blog em si.

Compartilho com vocês dez (10) pensamentos sobre desmotivação no âmbito da blogosfera. Lembrando que pode ser abrangido para outras profissões.

melhorando meu blog

Pare e pense, porque decidiu criar o blog. É muito importante lembrar do início de tudo. Teve um propósito para você chegar até onde está. Então busque dentro de você o(s) motivo(s) porque teve a iniciativa de criar um blog. Faça um momento de reflexão; ponha um incenso, velas vermelhas, um som de natureza, apague a luz e comece a ter uma leitura no seu interior. Depois de alguns minutinhos você terá sua resposta ou estará dormindo no chão da sala (risos).

Como tudo que fazemos em nossa vida, há momentos que bate uma desmotivação; um desânimo. Como surgiu a desmotivação pelo blog? Acredite não aconteceu do dia para a noite. Toda desmotivação surge em passos lentos e despercebidos que quando nos damos conta já estamos totalmente parados.

Inspiração. Todo mundo tem uma fonte secreta. Mas independente disso. O que te inspira? Você precisa sempre, constantemente sem exagero recarregar suas energias. Um lugar, religião, cidade, música, filme, alguém… Cada um tem a sua fonte. Então seja recarregado.

inspiração para blogar, vencendo a desmotivação para blogar

Motivação ela vem de dentro para fora e não ao contrário. Então, não espere motivação dos outros para alcançar seus objetivos. Ninguém vai trabalhar para dá leite as cabras do vizinho. Se realmente tem objetivos e quer alcança-los não espere surgir do externo para interno.

Todos passam por dias tediosos. Faça algo diferente da sua rotina para buscar renovo. A rotina do dia – a – dia deixa qualquer um “Piradinho da Silva”, por isso abandone um pouco seu local de trabalho, o blog em questão e vá bater perna, visitar alguém, passear viajar e desapegue – se do mundo virtual. E leve consigo apenas um caderninho. E aos poucos o que forem surgindo você vai escrevendo.

Sabe quando você chega de ante do espelho e não se agrada da roupa e troca ela? Pois, faça isso com seu blog; mude o Blog. Provavelmente você não é o único que não curti mais a mesma roupagem do blog ou até mesmo o tipo de conteúdo, letra, cores e etc.

Chutar o balde; quebrar a barraca; sair correndo; não enfrentar… Independente da frase que você queira usar te aviso. Desistir não é o caminho. Eu particularmente acredito que todo bichinho de orelha tem seu espaço no mundo, caso esse não seja o seu, tudo bem. Vá em busca de suas melhoras. Contudo, desistir porque as coisas não são como você esperava; te aviso que na vida as coisas nem sempre são como esperamos.

Quem não ama está perto de pessoas alto astral, super contagiantes. Pois é caro leitor, pensamento positivo, sempre. Acreditar que vai dá certo nada mais é que sua obrigação. Pensa comigo, como posso trabalhar em um projeto que nem mesmo eu acredito?

Assistir certa vez um curso, o professor deu uma explicação tão simples, mas que fez uma diferença tão grande na minha vida profissional: “entenda que o inteligente é você não suas ferramentas de trabalho”. Quem não já teve vontade de jogar na parede celular, computador ou qualquer outra ferramenta. Ficamos tão presos ao serviço e suas necessidades que nos esquecemos de impor limites para melhor trabalhar. O blog não pode motivar você. Por isso, compreenda que o inteligente é você e não o blog em si. Ele não vai te tirar da cama e dá uns tapas na sua cara.

Todo dia temos em nossa rotina uma sequencia de atividades para cumprir, onde geralmente somos acarretados de tarefas e esquecemos-nos de praticar o poder da motivação em nossa vida. Procurar ser motivado é um exercício diário. Assim como a desmotivação não aparece do nada a motivação também não. Pois é, pratique esse exercício constantemente. Lembra-se do tópico inspiração, então tome uma dose por dia.

motivação para blogar

BÔNUS: Não conseguir resistir e acrescento mais um tópico super importante. Não desperdice sua energia. Ter foco é fundamental para não sair atirando para todos os lados. Senão o cansaço irá chegar sem frutos. Use suas forças para garimpar ouro; use sua visão para chegar longe; trabalhe seus músculos para levar o necessário; e, ande até onde precisar. Tenha um inicio, meio e fim. E esteja pronto para os imprevistos.

Enfim, saber o que quer e como alcançar, andam juntos e podem te levar longe.

Espero que tenha ajudado vocês queridos leitores, e caso queiram compartilhar outros pensamentos, ideias, atitudes estou à disposição para aceitar seu comentário. Comenta abaixo e compartilha com seus amigos esse artigo.

Super abraço!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook Comments
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

You may also like

9 Comentários

  1. Ótimo este texto… Cara, eu passo por desanimo do blog quase toda semana!
    Tem vezes que a gente pensa que esta escrevendo para as paredes…
    Apesar de ver o crescimento e acompanhar no Analytics você acaba pensando… Cade o reconhecimento disso que estou fazendo!
    O segredo pra mim é realmente amar o que você esta fazendo…
    EU tenho orgulho de tudo que passei para deixar esse blog a minha cara, e ele é meu trabalho! Eu amo ele!

    Minha vontade de continuar sempre foi maior que a de desistir! É nisso que sempre me agarro com persistência!

  2. Também já tive esse sentimento… “escrevendo para as paredes”. Obrigado pela visita suas palavras também me animaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *