ESCOLHENDO O NOME PARA MEU BLOG

crie nome para o blog
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Então, galera da blogosfera. Acredito que escolher o nome do blog é quase que registrar um filho. Você pensa: “será que é um nome fácil de pronúncia? Vai gerar code nomes? Irá soar bem ao pronunciar?  É um nome que irei suportar por logos anos?

Primeiro desafio antes de se criar um blog é escolher sobre o que escrever; o segundo em minha opinião é o nome. Pensei em mil nomes (mentira); mas foram muitos mesmo. Até chegar a um veredito, demorou colega. Mas acredito que essa dúvida faz da etapa de ser blogueiro. 

CONFIRAM MINHAS DICAS

Não ponha nome de algum filme, série, música ou grupo musical – nada que depois de alguns anos se torne ultrapassado. Hoje esse nome pode estar em destaque, mas o ciclo de vida da mídia é tipo assim… Hoje você é destaque amanhã você é descartável.

Evite palavras estrangeira ou “inglesada” (quero dizer, termos em inglês, ou junção de um inglês mal pronunciado que resulta em uma gíria em português). Entenda que o blog é seu, mas caso queira ser lembrando com facilidade escolha um nome que seja fácil sua pronúncia.

Imagina um grupo de amigos conversando sobre um assunto qualquer. De repente um deles fala que andou lendo sobre isso no Blog Tal, e os amigos querem conferir o conteúdo. Aí você fica tentando lembrar o nome, “é um nome meio inglês”, “que lembra fruta”, “aquele que eu compartilhei”. E um nome fácil, é fácil de assimilar (dam, óbvio).

ASSUNTOS SEMELHANTES:

COMO SUPERAR O BLOQUEIO CRIATIVO – DICAS RÁPIDAS E PRÁTICAS

COMO ESCREVER O MELHOR ARTIGO PARA SEU BLOG

IDEIAS DE POSTER SOBRE SÉRIES, SAGAS, FILMES E NOVELAS

DESMOTIVADO COM O SEU BLOG, VEJA O QUE FAZER

Evite a palavra “blog do” ou “blog de”. Evite a palavra “blog” dentro do domínio. Já é um blog, isso é obvio. Tenho vontade de… melhor não completar a frase. Gente você criou um blog, não precisar dizer que é um blog. E pra ser sincero tem gente que não dá credibilidade a blog’s, então pode acontecer da criatura acessar seu blog pensando que é um site (eu sei, parece loucura, mas não rir não, mas temos leitores de todo tipo).

Não use o nome de outro blog ou semelhante, isso é falta de criatividade e ética profissional, e como diria a pensadora Valesca Popozuda, puro recalque. Seja original. O blog tem que ser um pedacinho de você, sua marca na internet. Mostre que o aplicativo cérebro ainda funciona e manda ver.

Se o blog for pessoal, que seja algo que tenha haver com você. Que seja uma característica sua. Mas se for profissional de uma área especifica, então foque no assunto central do blog e crie o nome dele.

Faça listas de nomes, palavras-chaves. Pronuncie o nome em voz alta. Imagine que uma empresa esta te ligando e que você vai atender ao telefone “blog do fulano, bom dia, em que posso ajudar”. É engraçado, mas imagine se o nome do seu blog soa agradável para o outro. Eu faço isso!

Peça opinião, mas não a qualquer um. Há pessoas que acreditam em sonhos e deseja ver a felicidade do outro.

Mas caso goste de ver a cara de inveja dos outra peça ajuda aquelas recalcadas, depois me fala nos comentários o que elas disseram. “você vai fazer um blog, sério, de que”? Impressionante como existe pessoas que gostam de menosprezar os outros.

Veja se o domínio esta disponível. Isso é muito importante, por favor, não cria um domínio diferente do blog, senão o leitor vai ficar tipo “noiado” com tanta desorganização, não vai nem saber onde estar, vai precisar da ajuda do Google Map’s.

Nome curto. Se liga aqui. Imagina o efeito de uma bomba! Pensou? Agora imagina no estrago! Pensou? Pensa, deixa de preguiça.

Agora sim. Uma bomba causa um grande impacto, mais só é um nome com cinco palavras. Entendeu? Não quero que você exploda nada, apenas que o nome do seu blog seja impactante; com presença; tem que dizer para o que foi que veio fazer na blogosfera.

blog nome, criando nome para blog

Combinação de palavras. Não inventa nada surreal, tipo Nárnia! Só se for falar sobre histórias de contos de fadas. Junte palavras do cotidiano, seu sobrenome + uma palavra direta (tipo FalaDantas). Apenas um exemplo!

Seja criativo. É quase um requisito no currículo de um blogueiro a criatividade, sem ela você está estagnado. Nem sempre você vai ficar pedindo opinião sobre o que postar, o que vlogar; que imagem uso; te vira blogueiro! Pedir ajuda é bom, mas nem sempre! Aqui também entra sua originalidade.

Alguns discordam de dar seu nome para o blog. Eu acho que isso depende, se você for famoso tudo bem; e se você quer se tornar famoso porque não ariscar. Também tem a questão se o blog for pessoal.

Mas minha dica aqui é: não crie com o seu nome. Você é uma pessoa e seu blog faz parte de você. Então cria um nome para o blog e abaixo no layout ou no canto esquerdo ou direito põe o criador do blog. Tipo esse blog “eu vou de rosa”, blogueira by Bia Munstein.

Já imaginou se ela escreve o sobre nome dela no domínio, quem iria se lembra? Nada contra (Bia adoro seu blog beijos).

O domínio deve ser igual ao nome do blog. Vou repetir para você se ligar, não cria nome do domínio diferente do blog original do blog.

Evita hífens. Parece bobo, mas têm muitos novatos que criam seus nomes dos seus blogs com pontuação, traços, hífens; só não colocaram ainda emoticons (acho que foi porque não conseguiram).

Então galera é isso. Resumindo seja original e pesquisa bastante. Não tenha pressa de começar. É melhor se preparar bastante para ter um blog de conteúdo.

E me fala o que achou do artigo, se tiver alguma dica para mim comenta abaixo e compartilha com seus amigos. Valeu pela atenção e um forte abraço.

 

Facebook Comments
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *