Filme Invictus

filme Invictus
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Invictus um filme, uma realidade, uma lição de vida!

Olá meus leitores!

Quero compartilhar com vocês minha opinião sobre o filme Invictus, dirigido por Clint Eastwood, tendo como ator principal Morgan Freeman e Matt Damon. Que diga-se de passagem Morgan Freeman é um ótimo ator. E geralmente quando vejo seu nome na descrição de um filme, sei que não vou me arrepender.

O FILME

Filme baseado em uma história real.

Com a soltura de Nelson Mandela e sua posse na presidência tudo iria mudar. Esse era o pensamento de todos os cidadãos sul-africanos. E realmente mudou não do modo que todos esperavam; foi melhor que isso.

 

filme invictus

 

Quando Nelson Mandela tomou posse do cargo de presidente da áfrica do sul, os brancos ficaram receosos, quer dizer, com medo mesmo. O país estava saindo de um caos para provavelmente entrar em outro, esse era o pensamento dos brancos.

Os moradores brancos temiam perder suas casas, posses e trabalhos para os negros; já que não muito distante isso fora feito com os moradores negros por causa da lei do apartheid. E para entender essa revolta te aconselho a ler um pouco sobre o assunto, é muito interessante. Clique Apartheid.

A sede de vingança era explícita. Mas o que ninguém esperava era que o interior de Nelson Mandela estivesse reformado. Ele não saiu da prisão para vingar-se. A decisão dele era ajudar ao país a crescer.

Mas como crescer se o próprio país estava divido entre si? Essa era a grande questão. Seu trabalho foi dobrado.

Enquanto viajava em busca de investimento para o país, ele encontrou um meio simples e até mesmo inusitado por assim dizer, para unificar África do sul.

Ajudando os mesmo a compreender que não importa sua cor de pele, mas sim sua humanidade. E isso é visto no filme, desde a escolha da diretoria na presidência até um time de rugby.

filme Invictus

 

Mas não pense que foi fácil para Nelson Mandela unir uma nação onde na sua maioria negros estavam com grandes feridas abertas e só queriam vingança por todos os maltratos  sofridos injustamente, e os brancos com medo de pagarem por seus atos insanos.

E através de um time de rubgy, chamado Springboks, Nelson Mandela curou uma ferida e fortaleceu o valor dos negros para o país. E também retirou o medo e mostrou superioridade aos brancos, não retribuindo o que esperavam e mereciam.

Não tive muito entusiasmo no primeiro momento do filme. Mas como fui convidado por um amigo para assisti-lo em sua casa, não quis fazer desfeita. Mas no decorrer da trama comecei a me envolver. Observando as lições de vida, frases brilhantes, a tomada de decisão e as atitudes de Nelson Mandela são admiráveis.

Com isso fiz outro artigo, apenas contendo frases do filme. Dez frases com imagens do filme Invictus.

Não tenho como te convidar para assisti-lo em minha casa, mas te convido a fazer isso onde quiser. Filmes tem que ser mais que um  entretenimento, também são meios culturais, lições de vida, podem transmitir emoções, alguns superficiais em sua maioria, mas temos que tirar algo para engajar e refletir em nossas vidas.

Se você já assistiu esse filme e quiser falar algo sobre ele comenta aqui e/ou compartilha. Eu vou compartilhar até como uma boa indireta. Precismos de mais exemplo e menos leis e regras que apenas derrubam árvores para fazer papeis.

 

Hino da África do Sul

Deus abençoe a África
Deus abençoe a África
Que suas glórias sejam exaltadas
Ouça nossas preces
Deus nos abençoe, porque somos seus filhos

Deus, cuide de nossa nação
Acabe com nossos conflitos
Nos proteja, e proteja nossa nação
À África do Sul, nação África do Sul

Dos nossos céus azuis
Das profundezas dos nossos mares
Sobre as grandes montanhas
Onde os sons se ecoem

Soa o chamado para nos unirmos
e juntos nos fortalecermos
Vamos viver e lutar por liberdade
Na África da Sul a nossa terra.

 

Poema
Invictus
William Ernest Henley

 

Dentro da noite que me rodeia
Negra como um poço de lado a lado
Agradeço aos deuses que existem
por minha alma indomável

Sob as garras cruéis das circunstâncias
eu não tremo e nem me desespero
Sob os duros golpes do acaso
Minha cabeça sangra, mas continua erguida

Mais além deste lugar de lágrimas e ira,
Jazem os horrores da sombra.
Mas a ameaça dos anos,
Me encontra e me encontrará, sem medo.

Não importa quão estreito o portão
Quão repleta de castigo a sentença,
Eu sou o senhor de meu destino
Eu sou o capitão de minha alma.

Facebook Comments
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

You may also like

4 Comentários

  1. I just want to tell you that I’m all new to blogging and actually enjoyed your web site. Most likely I’m want to bookmark your site . You surely come with fabulous article content. Thank you for sharing your website.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *