Quatro coisas que o blog precisa para mandar bem na blogosfera.

blogueiro
2 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 1 Pin It Share 0 2 Flares ×

Como vão meus queridos leitores?

Nesse poste, voltado para a galera da blogosfera. Quero compartilhar com vocês quatro coisinhas básicas para um Blog mandar bem na blogosfera.

blogueiro

Como sabemos qualquer bichinho de orelha pode ter um blog gratuito ou pago, mas manter um blog e alcançar audiência tem que ter muito peito e pouca barriga pra levar o barco pra frente.

Veja os quatro princípios que entendo ser fundamentais para um blog.

Personalidade

Quando entramos em um blog a primeira olhada diz tudo. Imagina que você tem um olhar de Raio X do super homem. Bastou um abrir de cílios para que o “todo” do blog chame sua atenção ou te mande embora.

É igual comida! Pode ser o prato mais saboroso da terra, se você não gostar da aparência só come se estiver com olhos vendados.

E quando digo personalidade é pela autenticidade. Tem blog que visito e encontro layout semelhantes. Fico pensando será que são gêmeos ou talvez aja alguma conexão sobrenatural entre os criadores de ambos, por que o negocio é muito parecido.

Seu blog precisa ter personalidade. Precisar ser o mais autêntico possível.

Você pode ser inspirado por outros blogueiros e blogueiras, mas seu blog precisa ter uma qualidade que possa ser distinguido dos demais.

Organização

Durante a semana fui comunicado que alguns amigos iriam passar em casa no final da tarde para resenharmos um pouco. Disse que tudo bem!

Mas quando olhei pra casa, parecendo que o Catrina tinha passado por ali. Botei o dedo na tomada, liguei-me no 220 e dei uma geral na casa.

Assim… Pra mim estava ótimo (risos), mas para quem ia chegar poderia não estar!

Organização do blog é tipo isso. Você pode saber onde estão os pôsteres, entender o significado de cada categoria, traduzir seus erros de concordância, entender a relação da imagem com o conteúdo apresentado; mas o seu leitor não é vidente, só se entrar algum vidente mesmo no seu blog para entender a zona que ele é.

Já entrei em blogs que precisei aumentar o zoom pra 200 para conseguir ler. Cor de fonte da mesma cor de fundo do blog, categorias em inglês (eu acho), e outros nem categoria tem, imagens desinteressantes que não tem nenhuma relação com o conteúdo digitado.

E não quero dizer que seja por falta de investimento financeiro. Encontro vários blogs gratuitos, que nem mesmo tem seus próprios domínios mas dão uma lavada em vários que são pagos.

Dizer para que veio

Como canta a pensadora contemporânea Anita “a gente tem que mostrar para que veio”.

Me diz, o que você esta fazendo na blogosfera?

Transmita isso para seus leitores!

Sei que é uma dificuldade expressar o que sentimos em palavras digitadas, mas o fundamental é isso!

Como eu vou ter o desejo de entrar em seu blog constantemente ou curtir sua página se você não me mostra o qual é o seu diferencial.
O que você tem, que outros não tem? Entendeu?

Mostra!

Interação

O blogueiro é do povo, para o povo e pelo povo!

Me sentir como um político falando. Mas é mais ou menos isso.

Tudo que você fizer no blog não é exclusivamente seu, quebra a ideia na sua mente de “meu blog”. O blog tem que ter a sua originalidade, mas não pode faltar a interação. Seus leitores têm que sentir que são importantes, porque são mesmo.

Mas se você não visita quem te visitou, não curti outros blogs, não responde os comentários, nem das um joinha pra quem te segui nas redes sociais; assim fica difícil colega!

Blogar Liberta o Olhar Galera!

Bem galera, resumir em apenas quatro tópicos tudo que precisamos para mandar bem na blogosfera não é fácil. Mas me diz aí, o que você também acredita ser importante para termos um blog de sucesso.

Esse conteúdo esta participando do concurso cultural do blog www.faladantas.com e tem parceria com as empresas Susan Santos Design, Amávia cosméticos,Horion Marketing, NickVick Cosméticos, Loja pura vaidade. , Designer Vinicius Ribeiro , Loja Tô amando ,Toca dos Jogos {maquiagem}

Abração e não deixe de me visitar!

Facebook Comments
2 Flares Facebook 0 Twitter 1 Google+ 1 Pin It Share 0 2 Flares ×

You may also like