VOCÊ É RESPONSÁVEL POR VOCÊ MESMO

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

VOCÊ SE CONSIDERA RESPONSÁVEL POR VOCÊ MESMO?

Em algum momento na vida eu culpei família, comunidade, igreja, política e quem mais pude encontrar pelo caminho, por tudo que acontecia de errado na minha vida. Sempre procurei encontrar alguém em quem pudesse descontar e culpar. Tudo bem que existe situações que acontecem de forma involuntária. Mas até quando podemos viver sem assumir a responsabilidade por nossos atos?

Era muito angustiante sonhar e não poder realizar meus desejos. Fazer planos e por motivos financeiros, falta de apoio, de alguém que acreditasse e ou até mesmo incentivasse. Um incentivo iria valer mais que toda grana do mundo. Quem nunca precisou de um empurrãozinho na vida?

Bem, basicamente isso. Eu levantava e me via com tantas necessidades e muitas limitações.

Mas aos poucos fui percebendo que isso estava me consumindo e fazendo de mim uma pessoa amarga, triste, chateado com tudo e com todos. Sempre respondendo para mim mesmo que a culpa não era minha, não fui eu que provoquei tais situações.

Mas se eu sou inocente, porque tenho que ficar me torturando?

Diga essa frase para você mesmo, inserindo seu nome no espaço vazio: EU SOU RESPONSÁVEL POR __________. 

Comecei a buscar todos os meios possíveis para sair dessa situação. Até vídeos que me ajudasse a refletir sobre meus atos, no youtube, e aos poucos fui reformulando minha mente.

NÃO SOU O CULPADO, MAS SOU O RESPONSÁVEL PELA MUDANÇA.

Passei tanto tempo culpando a humanidade que esqueci de procurar a solução, e sair em busca de melhorias. Por isso que decidir canalizar minhas poucas forças para mudar minha vida.

Ao invés de continuar nessa tortura incansável e masoquista. Decidir mudar… Não tudo de uma vez, mas cada dia sendo melhor para mim mesmo.

Sempre fui o tipo de pessoa que encontrava solução para todos, menos para mim. Agora estou decidido a cuidar de mim mesmo.

EU SOU RESPONSÁVEL POR MIM MESMO.

Fica muito fácil resolver meus problemas quando eu entendo que sou o responsável pelo meu futuro, sucesso, sorrisos, realizações.

Parei de culpar até mesmo o açúcar pela minha gordura. Ninguém me obriga, até porque não sou obrigado. Ninguém é. Então parei de dar desculpas para mim e culpas aos outros. Agora sou responsável pelas consequências que vierem até mim.

CLICA NESSA:

MINHA VIDA DEU MERDA, LIMPA E FAZ DE NOVO.

PRECISO MUDAR E AGORA?

COMO SUPERAR O BLOQUEIO CRIATIVO – DICAS RÁPIDAS E PRÁTICAS

 

E SE NADA ACONTECER? CONTINUO SENDO CULPADO! 

Somos influenciados até certo nível, depois de certo tempo e amadurecimento descobrimos a nossa liberdade.

Ser livre não é ter a possibilidade de fazer besteiras, mas o entendimento que sou responsável pelos meus próprios atos. 

Você entende que é responsável por você mesmo? Que os outros te influenciam até onde você mesmo permite? E, que seus anseios dependem única  e exclusivamente de você?

Parece meio narcisista. Mas não leve para este lado. Precisamos entender que o mundo ao redor vai conspirar ao nosso favor quando eu e você começarmos a nos auto valorizarmos e lutar por nossos objetivos. Mas enquanto você reclamar e nada fazer, qualquer coisa te derruba, te põe para baixo.

REFLITA. Preencha o espaço vazio com seu nome e diga internamente, depois pronuncie para seu cérebro ouvir. _____________é responsável por ______________.

Ninguém vai suar, ficar sem dormir, correr, perseguir seus sonhos;  um futuro incrível. Então não culpe quem não conhece seu interior. Não transfira a responsabilidade por você para outra pessoa.

Enquanto estiver culpando alguém pelo que você passa, nunca vai solucionar seus problemas, nunca vai descobrir que existe um mundo novo para ser desbravado fora da sua caixinha.

Enquanto você busca por “bodes expiatório”, sempre tendo a quem culpar, nunca irá trabalhar as soluções; buscar respostas; descobrir outros caminhos. Deixe os outros e tudo o que já fizeram. Agora é com você.

Transfira suas energias. Canalize sua força para ir em busca da vida que tanto almeja. E lembre-se que nem sempre ousar para viver recebe o apoio de quem está ao nosso lado. Então entenda que dentro de você existe todas as condições e ferramentas capazes de fazer você alcançar seus sonhos.

Faça de você, todos os dias, responsável pelos seus atos.

JÁ CONVERSOU COM SUA MENTE SOBRE ISSO?

Bizarro? Não mesmo!

Tudo na nossa vida torna-se fácil de superar quando compreendemos nosso papel.

Aceitar não é acomodar.

Você precisa ter clareza para tomar as atitudes certas no momento oportuno.

Nunca diga ao outro o que não gostaria de ouvir.  

Nós somos seres conscientes que em alguns casos agimos como inconsequentes, você com concorda?

Quando você demora para assumir seus atos isso apenas não só cria conflitos em você como procrastina seus sonhos.

Não pense muito sobre fazer o que é certo, faça-o.

Espero ter te ajudado. E sendo assim compartilha este texto nas redes sociais ou mandar para alguém em particular que precisa ler este artigo. Obrigado pela visita. Um abraço.

Facebook Comments
1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *